A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô, respectivamente, uniram-se à Associação Aventura de Construir (AdC) para disseminar, nas estações, mensagens de incentivo ao pequeno empreendedor.
A ação, intitulada campanha “Aventure-se – Apóie os microempreendedores de periferia”, visa atingir especialmente pequenos comerciantes, negócios de impacto social e pessoas que desejam dar início a uma atividade própria.
Até 21 de julho, as dez estações da Linha 4 e quinze estações da Linha 5 receberão 35 cartazes com frases para incentivar novas oportunidades de trabalho entre os passageiros. Nos painéis, há um QRCode que direciona o leitor para acesso gratuito a cursos on-line de formação sobre empreendedorismo.
Também serão veiculados vídeos sobre o tema nos 1,4 mil monitores dos trens e estações, indicando o site da associação sem fins lucrativos com orientações aos futuros empreendedores.
“Neste momento da história do Brasil, apostamos em novos processos para democratizar oportunidades e fortalecer a esperança de tantas pessoas que, com seu trabalho, ajudam no desenvolvimento das periferias”, afirma Silvia Caironi, presidente da Associação Aventura de Construir.
Comente Aqui