DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

M’Boi Mirim é a região com mais obras de combate a enchentes

Ao todo, com 14 intervenções comandadas pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, a região de M’Boi Mirim, na zona Sul paulistana, foi a que mais obras de combate a enchentes recebeu na cidade de São Paulo.

Foram serviços de construção de galerias pluviais, contenção de taludes e encostas, a canalização de um córrego e obras complementares.

Também é na zona Sul que está uma das maiores obras de combate a enchentes em andamento, um novo piscinão no córrego Morro do S. Ele está sendo construído para prevenir freqüentes alagamentos que se concentram na avenida Elias Maas e no entorno do Parque Santo Dias.

Segundo a Prefeitura, a obra custará R$ 179 milhões e beneficiará aproximadamente 870 mil moradores de bairros em Capão Redondo, Campo Limpo, Vila Andrade e Jardim São Luiz.

Ainda de acordo com a administração municipal, o piscinão terá capacidade equivalente a 77 piscinas olímpicas. A obra também prevê a canalização de 3,3 quilômetros do córrego Água dos Brancos.

Há também a previsão de um novo reservatório no córrego Freitas, na mesma bacia hidrográfica, que está em fase de contratação das obras, conforme a Prefeitura.

 

Comente Aqui