DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Lives “Nós na Pandemia” abordam temática da Covid-19

O projeto de lives “Nós na Pandemia” do Colégio Humboldt, surgiu com o objetivo de levar temas relevantes não só para os alunos, mas também para a comunidade como um todo, por meio de conteúdos que abordam as relações sociais, cultura e ciência, sempre tangenciando o tópico do novo coronavírus.

No próximo dia 18 de junho, o público vai poder assistir “Utopias e distopias tecnológicas” com Marcelo Milani, coordenador de Tecnologias Educacionais do colégio, e em 24 de junho, “Como ficam as relações internacionais?” com Carolina Bello, professora da disciplina eletiva de Relações Internacionais. As lives são conduzidas por Erik Hörner, coordenador do Ensino Médio do Humboldt, e transmitidas semanalmente no Instagram da instituição (@colegiohumboldt).

O colégio, que tinha por hábito promover mesas redondas, debates e palestras, procurou uma alternativa para esses eventos enquanto durar a pandemia. A principal intenção do “Nós na Pandemia” é fazer a comunidade pensar, além do álcool em gel, quais são as maneiras de enfrentar o isolamento social. A princípio seriam apenas quatro encontros, mas a adesão foi boa e a instituição estendeu a programação.

Nas lives do projeto “Nós na Pandemia” os especialistas da instituição já discutiram temas como “Da escola para o mundo em tempos de quarentena” com o professor Guilherme Machado, “Sociedades e culturas em tempos de crise” com o professor de Sociologia Uyrá Lopes dos Santos, e “A Ciência sob os holofotes” com Talita Marcilia, entre outros. Todas estão disponíveis no IGTV do Instagram da instituição (@colegiohumboldt).

Comente Aqui