DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Limpeza de córregos são intensificadas na Capela do Socorro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS), vem realizando diversos serviços de limpeza de galerias, córregos e canais da região.

Na segunda feira, 15 de junho, foi realizada a limpeza do córrego da rua Tasmânia com a Passagem B, localizado no bairro do Jardim Três Marias, distrito de Socorro. Este é mais um dos 124 córregos cadastrados na Capela do Socorro e que vem recebendo serviços de limpeza pelas equipes da SPCS.

Mensalmente é atendida uma área de 22 mil metros quadrados na região da Capela do Socorro, por quatro equipes compostas, cada uma, por nove funcionários e dois caminhões. Os serviços mais frequentes são o corte e remoção de vegetação das margens, retirada de grandes objetos e materiais flutuantes dos leitos, limpeza e desassoreamento de travessias tubuladas.

A Prefeitura constantemente realiza ações de conscientização junto à população sobre a importância de se preservar os córregos, galerias e canais de esgoto, assim como sobre o descarte irregular de lixo, entulho e outros objetos em vários locais.

“O serviço das equipes é de grande importância para a manutenção da capacidade de escoamento da água do sistema de drenagem, como para o controle de doenças transmissíveis por vetores (principalmente dengue e leptospirose), evitando desse modo a proliferação de insetos e roedores”, explica o subprefeito Valderci Malagosini, da Capela do Socorro.

O serviço de limpeza de córrego, como o de denúncia de descarte irregular e demais serviços da Subprefeitura, podem ser solicitados através do canal SP156 da Prefeitura, disponível em três plataformas: portal – prefeitura.sp.gov.br; telefone – 156; e pelo aplicativo – SP156.

Comente Aqui