DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Lançamento regional da Jornada de Transformação Digital para indústrias da zona Sul

Cerca de trezentos empresários e gestores da área da indústria da região Sul da capital paulista participam na TERÇA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO, do lançamento regional da Jornada de Transformação Digital.

O programa, que é uma iniciativa inédita da Fiesp/Ciesp/Senai/Sebrae, visa promover a modernização dos processos de produção das empresas para aumentar em até 50% a produtividade e poder torná-las mais competitivas.

Segundo Rafael Cervone, presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o programa é o maior da historia do estado de São Paulo voltado para a digitalização de micro, pequenas e médias indústrias. A jornada é integralmente gratuita para as indústrias com faturamento de até R$ 8 milhões por ano. Cervone estará presencialmente na regional Ciesp Sul, para fazer a abertura do evento.

Ele explica ainda que a jornada beneficia toda a cadeia produtiva porque são as indústrias de menor porte que fornecem insumos e matéria-prima para as grandes. “Quando a gente ouve falar de tecnologia, ficamos assustados num primeiro momento, mas sabemos que, embora a transformação seja digital, o nosso desafio é bem real. Por isso, discutimos muito, desde janeiro, de que forma poderíamos ajudar os pequenos, pois vivemos sete anos de recessão, dois anos e meio de pandemia e agora a Guerra da Ucrânia. Os grandes empresários têm contatos, know how e acesso às linhas de financiamento, mas os pequenos não. A gente precisa retomar a nossa produtividade”, disse Cervone.

O diretor regional do Ciesp / Distrital Sul, Marco Antônio dos Reis, que será o anfitrião do evento, lembra que os empresários e gestores poderão conhecer como a jornada funciona na prática, após uma apresentação didática do programa que será realizada por gestores do Senai. Empresários que já participaram da etapa-piloto do programa e que conseguiram aumentar a produtividade poderão compartilhar suas experiências e ajudar a tirar as dúvidas.

“O programa se chama jornada porque traz uma série de consultorias e treinamentos, e a aplicação é sempre customizada individualmente, pois cada empresa tem um nível diferente de maturidade digital. As duas primeiras envolvem a revisão do modelo de negócio da empresa e é feita pelos consultores especializados do Sebrae. As seis últimas envolvem a parte tecnológica das empresas e é feita por consultores especializados do Senai”, explicou Reis
.
As inscrições para assistir à apresentação da Jornada de Transformação Digital é de graça e pode ser feita pelo link: HTTPS://JORNADADIGITAL.SP.SENAI.BR/. O programa pretende beneficiar 40 mil empresas em todo o estado de São Paulo nos próximos quatro anos.

Até agora, seis regionais do Ciesp já receberam o roadshow, evento itinerante de apresentação do programa: Rio Claro (10/06), Botucatu (01/07), São José dos Campos (06/07), Indaiatuba (08/07), Jundiaí (31/08), São Carlos (02/09) e Americana (09/09).

O lançamento regional da Jornada de Transformação Digital no dia 4 de outubro (terça-feira), acontece às 8h, com o credenciamento e café de boas-vindas, e abertura às 9h. O local é o Senai Suíço-Brasileiro Paulo Ernesto Tolle, situado na rua Bento Branco de Andrade, 379, em Santo Amaro, zona Sul da cidade de São Paulo.

NA FOTO, a Jornada de Transformação Digital realizada na cidade de Americana, em 9 de setembro.

Comente Aqui