DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

IPM levou o tênis para a zona Sul na Virada Esportiva

Foram 18 horas intensas de atividades, e assim o Instituto Patrícia Medrado (IPM) finalizou a sua sétima participação oficial na Virada Esportiva da cidade de São Paulo. Realizado em novembro passado em toda a capital paulista, o evento reuniu dezenas de instituições e entidades para promover dois dias de atividade física, esporte e lazer gratuitamente para a população da cidade.

Parceiro de longa data da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (Seme), idealizadora da Virada, o Instituto Patrícia Medrado esteve presente em quatro pontos de atendimento espalhados pela cidade para promover a prática do tênis: no CDC Vila Missionária, na Cidade Ademar, CEU Campo Limpo, na Vila Pirajussara, Ceret, no Jardim Anália Franco, e na praça Hilário Franco, em Sapopemba.

Com uma equipe bem preparada, o instituto atendeu um público variado durante todo o evento, recebendo em quadra crianças, adolescentes e adultos. De exercícios de manipulação do material a disputa de pontos e jogos, todos os participantes, adeptos ou não da modalidade, puderam vivenciar os principais aspectos do tênis, um esporte que ensina valores importantes, como disciplina, respeito ao adversário, concentração e determinação, entre outros.

Comente Aqui