DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Interdição em trecho da Ciclovia da Marginal Pinheiros no dia 25

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás de metrô, informa que o trecho da Estação Santo Amaro da Ciclovia da Marginal Pinheiros será interditado para veículos e ciclistas no dia 25 de abril, domingo, das 7h às 18h, para conclusão dos travamentos da estrutura metálica içada há algumas semanas. Em formato de treliça, a peça de 45 metros e 48 toneladas tem o objetivo de sustentar parte da lateral da passarela ampliada da estação.

O funcionamento da estação, que atende também a Linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), permanecerá normal. Segundo a ViaMobilidade, “a interdição é necessária para garantir a segurança dos ciclistas e trabalhadores da obra diante da complexidade das atividades”. A concessionária recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física, a evitarem o trecho no período. Ele estará sinalizado e contará com orientação dos funcionários da concessionária.

A ViaMobilidade informa ainda que, após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4 mil m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5 de metrô com a 9 da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados quatro elevadores e oito escadas rolantes, conclui a concessionária.

Comente Aqui