DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos na área da Saúde

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos na área da saúde da Escola Professor Makiguti, equipamento administrado pela Fundação Paulistana.

Para se inscrever, é só entrar no site www.vunesp.com.br/FPET2101. As inscrições já estão abertas e vão até 10 de junho. É pré-requisito ter o ensino médio concluído e ter idade maior de 18 anos, até o fim de 2021.

São 420 vagas distribuídas entre turmas de Análises Clínicas, Cuidador de Idosos, Farmácia, Hemoterapia, Gerência em Saúde e Saúde Bucal, nos horários da manhã, tarde e noite.

A instituição municipal é a única no Brasil a ofertar cursos técnicos na área da Saúde com certificados aprovados pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação. Os cursos são presenciais e têm duração de três semestres. Atualmente, devido à pandemia, as aulas são ministradas no formato online.

O vestibulinho da Makiguti

A conquista da vaga depende do desempenho do inscrito numa avaliação feita por meio de uma redação com o tema “A importância das políticas públicas no combate à Covid-19”. O prazo de entrega é 11 de junho e todo o processo seletivo é realizado pela Vunesp, por isso, há uma taxa de inscrição de R$ 22,00.

A segunda etapa do processo seletivo consiste na pontuação de escolaridade, acrescentando 15 pontos para candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede pública e 15 pontos para os que cursaram na rede pública de Cidade Tiradentes. Para concorrer nesta categoria, é necessário enviar o anexo do histórico original ou declaração escolar.

Outras informações no telefone (11) 2039.0750.

Comente Aqui