DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Governo paulista prevê 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 até janeiro

Em 23 de novembro, o Governo do Estado de São Paulo deu informações sobre a vacina que o Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, estão desenvolvendo.

Além disso, a equipe de saúde do governo paulista informou os seguintes dados epidemiológicos. “Verificou-se uma queda no número de casos de coronavírus, ao mesmo tempo que um aumento de 17% no número de internações. Hoje são 1180 pacientes internados em UTI’s no estado. Número este ainda inferior ao de junho, que alcançou cifras superiores a dois mil pacientes internados”. “Hoje atingimos no total 1,2 milhão de casos de coronavírus, com 41 mil óbitos”, afirmou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 47%. Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da doença, sendo 130 mil as altas hospitalares daqueles que estiveram em UTI’s hospitalares, de acordo com o secretário.

O governo e o Instituto Butantan confirmaram que o estudo clínico da CoronaVac chegou à fase final e os resultados sairão na primeira semana de dezembro. A previsão é que doses estejam disponíveis até janeiro de 2021.

O primeiro lote com 120 mil doses já chegou a São Paulo. A expectativa do governo agora é que o Butantan obtenha a aprovação da Anvisa ao imunizante até janeiro.

Comente Aqui