DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Governador no Jardim Ângela acompanha Bom Prato Móvel

Na manhã de 26 de agosto, o governador Rodrigo Garcia (na foto, ao centro) e a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Laura Machado, acompanharam o atendimento do Bom Prato Móvel Jardim Ângela, na zona Sul da capital. Em operação desde março último, a unidade móvel serve trezentos almoços por dia, de segunda a sexta-feira, ao custo de R$ 1,00, de acordo com o governo.

“A desigualdade aumentou nos últimos tempos, por isso criamos o Bom Prato Móvel, que aproveita as unidades existentes, aumenta a receita, aumenta a cozinha e faz com que a gente leve a marmita na comunidade, naqueles locais onde não tem um restaurante físico”, disse Garcia.

Segundo a Secretaria, a unidade móvel leva refeições equilibradas a baixo custo a quem mora no Jardim Ângela e não tem como frequentar a unidade fixa no Capão Redondo. Atualmente, a unidade móvel atende na rua Miguel de Jesus Correa. Até o momento, já foram ofertados mais de 34 mil almoços na região. O transporte dos alimentos é feito em caixas hotbox para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições, que são servidas em embalagens descartáveis.

No último dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Social anunciou dez novas unidades móveis, sendo oito já em circulação nos distritos de Cidade Ademar, Heliópolis, Itaim Paulista e São Miguel, na capital; Cubatão e Guarujá, na Baixada Santista; Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo; e, Araraquara, no interior. Nesta semana, outras duas unidades entram em circulação, sendo uma aqui, em Cidade Dutra.

Atualmente, a rede de restaurantes populares conta com 66 unidades fixas, sendo 11 delas entregues nos últimos três anos. Até o final deste ano, serão entregues outras oito unidades fixas, entre elas, as de M’Boi Mirim e Parelheiros, aqui na zona Sul paulistana.

Comente Aqui