DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Fiscalização flagra festa clandestina no Grajaú e comércios em Santo Amaro

O Comitê de Blitze do governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo flagrou 130 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina na região do Grajaú, aqui na zona Sul da capital, na madrugada do domingo de Páscoa, 4 de abril.

Já nos bairros da Saúde e de Indianópolis, a força-tarefa interditou e autuou dois cassinos ilegais, por crime contra saúde pública e jogos de azar.

Ainda na capital, fiscais da Vigilância Sanitária estadual também fecharam as portas e multaram dois bares que atendiam clientes em seu interior, nos bairros do Limão e em Santana, uma loja de departamento e um salão de cabeleireiro em Santo Amaro. Essas atividades são consideradas serviços não essenciais e não podem funcionar durante a fase emergencial do Plano SP.

Entre a noite do sábado (3 de abril) e manhã do domingo (4), a Polícia Militar atuou de forma preventiva na capital, litoral e interior em 55 ações de apoio à Vigilância Sanitária e 3,8 mil dispersões, flagrando mais de mil pontos de aglomeração em todo o estado. Mais de 42 mil veículos foram vistoriados e 88 pessoas foram presas, sendo que 61 eram procuradas pela Justiça.

Integram o Comitê de Blitze agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800 – 771.3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Comente Aqui