DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Festival divulga o trabalho dos artistas com deficiência

Vai acontecer o evento “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência”, de 17 a 22 de setembro, em vários pontos da cidade de São Paulo.

Através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e com apoio de várias instituições da cidade, a Prefeitura criou o festival que terá mais de cem atrações, entre números de circo, contação de historias, dança, exposições, música, oficinas, poesia, teatro, palestras, passeios e outros.

As atrações estarão no Masp, Museu do Futebol, Sesc Paulista, Pinacoteca, Itaú Cultural, Auditório Ibirapuera, Sesi e ainda no Tom Brasil (rua Bragança Paulista, 1281), Centro Cultural do Campo Limpo (rua Aroldo de Azevedo, 100), Casa de Cultura M’Boi Mirim (av. Inácio Dias da Silva, s/nº), Centro Cultural Santo Amaro (av. João Dias, 822) e outros locais mais.

O objetivo do festival é divulgar o trabalho feito por artistas com deficiência, trazendo reconhecimento e visibilidade para cada um. Segundo a SMPED, o festival também busca estimular o uso dos símbolos de acessibilidade comunicacional (Libras, audiodescrição e legenda) em toda programação cultural da cidade, facilitando a vida das pessoas que precisam desses recursos.

A programação e outras informações são obtidas em www.prefeitura.sp.gov.br/cultura e www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia .

Comente Aqui