DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Feira online de adoção de cães mais velhos

O Shopping Campo Limpo e a ONG Cão Sem Dono se uniram para realizar uma feira online de adoção de cachorros, ajudando os animais a encontrarem um lar e incentivando que as pessoas os adotem para terem uma companhia.

A feira é realizada no site do shopping e também nas páginas do Campo Limpo nas redes sociais – Facebook e Instagram. Os cachorros da feira tem entre 4 e 9 anos de idade, que demoram mais para encontrarem um lar. Entre 60% e 70% dos cães que estão na ONG Cão Sem Dono disponíveis para adoção tem acima de 5 anos. O Nino, de 7 anos, um dos cães que estão nesta feira online, é destinado a adoção especial: ele tem três patas.

“Filhotes e cachorros com até 2 anos chegam e são adotados rapidamente. As pessoas querem ficar mais tempo com os animais. Para filhotinhos, há até fila de interessados. Já os mais velhos demoram mais para serem escolhidos. Neste ano conseguimos doar um animal que estava conosco desde 2013. Ele vai ficar pouco tempo com a pessoa que o escolheu, mas vai passar os últimos anos de vida em um lar”, diz Aline Silva, bióloga da ONG.

O interessado em adotar um cachorro da feira online precisa ter mais de 21 anos e passar por entrevista online, em que a ONG verifica, por exemplo, se a rotina familiar é compatível com o perfil do cachorro. Passando na entrevista, a instituição entrega o cão na casa da pessoa já castrado, vacinado e vermifugado.

“O Shopping Campo Limpo já organizou feiras físicas de adoção de animais antes da pandemia, com doação de quase 100% dos cães participantes. Com a determinação de não fazer eventos dentro do shopping para evitar o contágio pela Covid-19, vimos no meio online uma maneira de continuar apoiando a causa animal”, afirma Leonardo Monaci, superintendente do Shopping Campo Limpo.

Por outro lado, Aline explica que a ONG só consegue resgatar cachorros que estão na rua quando ela doa animais, liberando lugar no abrigo temporário. “Estamos lotados e há 60 cães na fila para serem resgatados”, conta a bióloga.

A ONG Cão Sem Dono fica em um sítio na estrada de Itapecerica e tem no total quase trezentos cachorros prontos para adoção. Para adotar, basta o cliente entrar em contato diretamente com a ONG pelo e-mail faleconosco@caosemdono.com.br. Feito isso, a instituição agenda entrevista on-line. Outras informações no  http://www.caosemdono.com.br .

O site e redes sociais do Shopping Campo Limpo são:

http://shoppingcampolimpo.com.br/

http://www.facebook.com/shoppingcampolimpo/

http://www.instagram.com/shopcampolimpo/

Comente Aqui