DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Feira oferece artesanato, passeio e lazer no Jardim Suzana

Das deliciosas empadinhas da Daniela às flores da Maria Feitosa e às roupas da Luciana, tudo é artesanal na Rainbow Store – A Praça, feira de artesanato que, inicialmente, está sendo realizada aos sábados, das 11h às 18h, até 25 de setembro, na praça José Ferreira Rodrigues, no bairro Jardim Suzana, distrito de Socorro.

Formada por um grupo de artesãs, com cerca de trinta pessoas, coordenadas por Elaine Maria Souza Reis, a feira está na sua terceira edição, oferecendo ao público artigos e produtos feitos com esmero artesanal, como pães e geléias, balas de coco caseiras, bolos e brigadeiros, empadas, crochê e tricô, panos de prato, mandalas e sabonetes, bolsas, roupas infantis, roupas para pets, arranjos de flores, quadros e pinturas.

“O projeto da feira começou dois meses antes da pandemia. Na época, reunimos as amigas e chegamos a fazer alguns eventos em locais fechados. Moro neste bairro há anos e vinha planejando montar a feira nesta praça. Procurei a Subprefeitura Capela do Socorro e lá conheci a Daniela Amâncio, coordenadora de Cultura, e o subprefeito Carlos Alberto (Oliveira Santos), além do vereador Marcelo Messias, que apoiou a nossa iniciativa. Consegui a licença para a feira funcionar até setembro e em outubro ela será renovada”, conta Elaine.

A ideia do grupo de amigas, além de expor e vender seus produtos, é trazer as famílias do bairro para a praça e com isso propiciar um lugar de passeio e de lazer para a comunidade. Com a chegada da feira, moradores de rua deixaram de ocupar a praça e mantém um bom relacionamento com os artesãos, que também se ocupam da limpeza e conservação do espaço.

“Tem idosos que moram nas proximidades e que já estão frequentando a praça, sendo que antes, eles nem saiam de suas casas”, afirma Carlos Augusto, marido de Elaine. Segundo o casal, o comércio do entorno também tem apoiado as artesãs e artesãos, como o HD Caminhos Casa Bar, o Empório do Espeto e a Nova Center Materiais de Construção.

O próprio subprefeito Carlos Alberto esteve na feira, no sábado, 7 de agosto, verificando e prestigiando a iniciativa, que também recebeu a bênção do padre Osvaldo, pároco local, e uma apresentação musical ao vivo, de voz e violão. “Já naquela edição as vendas foram boas, teve gente que vendeu tudo, que recebeu encomendas e, tanto quanto isso, estamos ficando conhecidos”, analisa Elaine.

Enquanto o artista Rubem concluía o seu painel artístico no paredão atrás da feira, Paulo Scarpelli falava da sua primeira participação na Rainbow Store, com suas balas de coco caseiras: “Eu também participo de outra feira de artesanato, a Projeto Viver Empreendedorismo, e acredito que este projeto também vai dar certo, até porque o bairro é promissor. Só falta o tempo ajudar um pouco”.

Outras informações sobre a Rainbow Store – A Praça é só ligar para 99996-2741 (WhatsApp), com Elaine.

Comente Aqui