DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Fase de transição é prorrogada até 30 de junho com os mesmos horários

O governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado até o dia 30 de junho. As regras atuais permanecem as mesmas: funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.
Estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente vale para serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. A capacidade máxima de ocupação continua limitada em 40%.
Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos todos os protocolos sanitários.
O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Outros anúncios

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, anunciou também a extensão de benefícios concedidos a estabelecimentos comerciais afetados pela pandemia, como a não suspensão do fornecimento de água pela Sabesp e um programa de renegociação de débitos. O alvo são 600 mil estabelecimentos que têm consumo de até 100 metros cúbicos ao mês.
A vigência é de 1º de junho a 31 de agosto e não haverá a interrupção dos serviços da Sabesp no período. Os débitos existentes, incluindo acordos durante a pandemia, poderão ser renegociados sem multa e juros, e os estabelecimentos negativados terão os efeitos suspensos após a repactuação. O prazo de parcelamento é de até 12 meses.

Comente Aqui