DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Exposição na Unisa sobre o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher

Até 29 de novembro, a Universidade de Santo Amaro (Unisa) promove a exposição “Não aceite flores como desculpa”, em referência ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A mostra é gratuita, aberta à comunidade externa e está em exposição no Campus Metrô Adolfo Pinheiro e no Campus Interlagos, das 8h às 22h.

A exposição busca conscientizar a população diante da realidade cruel que muitas mulheres vivem no Brasil. Alguns números impressionam e mostram que o feminicídio é algo que deve ser combatido diariamente. Para se ter uma ideia da gravidade do assunto, no primeiro semestre deste ano, o número de mulheres assassinadas por companheiros ou ex-companheiros aumentou 44% na comparação com o mesmo período de 2018.

Com três casos por dia, o Brasil é o quinto colocado no ranking mundial de feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Além disso, a cada nove minutos uma mulher é vítima de estupro no país. “Dados como estes mostram que precisamos avançar muito no combate à violência contra a mulher. A exposição tem como objetivo trazer a conscientização desta realidade e alertar sobre o problema que aflige toda a população, em especial as mulheres brasileiras”, pontua a coordenadora de Extensão da Unisa, profª Lis Lakeis Bertan.

A iniciativa da exposição foi de uma das alunas do curso de Enfermagem, em conjunto com todos os alunos do Grupo de Extensão da Unisa.

O Campus Metrô Adolfo Pinheiro da Unisa fica na rua Isabel Schmidt, 349, em Santo Amaro, e o Campus Interlagos, na rua prof. Enéas de Siqueira Neto, 340, bairro Jardim das Imbuias, no distrito de Cidade Dutra.

Comente Aqui