DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Exposição “35 Séculos de Arte e Cultura” na Linha 5

As pessoas que passam diariamente nas estações da Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo podem apreciar imagens de obras de grandes mestres da arte como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Pompeo Batoni e JeanBaptiste Greuze, entre outros.

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5, apresenta a exposição 35 Séculos de Arte e Cultura. A primeira a receber a mostra é a Estação Brooklin.

O público poderá contemplar alguns exemplos desses 35 séculos de arte e cultura da Casa Museu Ema Klabin. “Estão expostos vinte painéis que apresentam a diversidade da coleção e das atividades da instituição, com imagens acompanhadas de palavras que instigam o público a refletir sobre elas”, explica o curador da exposição, o arquiteto Paulo Costa.

Se o público quiser saber detalhes sobre cada obra ou atividade da instituição, basta apontar a câmera do celular para o código QR Code impresso em cada painel. A exposição 35 Séculos de Arte e Cultura também está no site da casa museu e, nessa versão, o público é convidado a interagir, sugerindo sua própria interpretação das imagens, que pode ser compartilhada em redes sociais, através do link: https://emaklabin.org.br/35-seculos-de-arte-e-cultura .

E para evitar aglomerações, a mostra também ficará disponível na página oficial da concessionária no Facebook, ao longo do período de exposição (https://facebook.com/ViaMobilidadeSP).

A exposição 35 Séculos de Arte e Cultura tem a produção de André Sanches, Henrique Godinho, Maria Paula Cruvinel e Thiago Guarnieri. O projeto gráfico é de Débora Oelsner Lopes. Ela fica até 31 de março na Estação Brooklin, de 1 a 30 de abril na Estação Adolfo Pinheiro e de 3 a 31 de maio na Estação Campo Belo, todas da Linha 5 – Lilás.

Comente Aqui