DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Etec Irmã Agostina vence também a Feira Brasileira do Jovem Cientista

Duas alunas do curso técnico de Química, integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina, localizada no bairro Jardim Satélite, em Capela do Socorro, zona Sul paulistana, venceram a edição 2020 da Feira Brasileira do Jovem Cientista (FBJC). Voltado a estudantes do Ensino Médio, Técnico e Integrado de todo o país, o evento foi realizado em junho passado, em ambiente virtual.

O desenvolvimento de uma telha feita de fibra de coco verde, que capta energia solar, rendeu a Ana Costa e Julia Santana (foto) o primeiro lugar em Ciências Exatas e da Terra, além do Prêmio de Excelência em Pesquisa. As estudantes foram orientadas por Danieli de Freitas, Aline Ramos e Thais dos Santos (coorientadoras). A construção de uma versão de baixo custo do fluorímetro, equipamento utilizado em laboratórios de química, por alunos do mesmo curso, ficou com o terceiro lugar da categoria.

Na área de Engenharias, alunos da Etec Bento Quirino, de Campinas, foram os segundos colocados com o Medprat, dispositivo que alerta pacientes sobre horários de medicação. A FBJC também contou com a participação de estudantes da Etec de Suzano nas categorias Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, e Humanas. A mostra virtual apresentou mais de quinhentos projetos de escolas de todo o Brasil.

Comente Aqui