DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Estendido prazo para alunos da área da saúde usarem o Passe Escolar na EMTU

O prazo para os estudantes da área da Saúde que estão ajudando no combate à Covid-19 utilizarem as cotas do Passe Livre ou Meia Tarifa foi estendido novamente e vai até 12 de julho. Para solicitar a liberação do benefício, o interessado deve solicitar uma declaração preenchida pela instituição onde realiza o seu estágio, conforme o modelo disponível no site da EMTU/SP, link http://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexRegiao.htm .

O beneficio foi suspenso devido à interrupção das aulas durante a quarentena, decretada pelo governo do Estado de São Paulo. Porém, foi permitida a isenção ou desconto no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) àqueles alunos que estão colaborando no combate à pandemia do novo coronavírus.

Os interessados em obter o Passe Livre ou o Meia Tarifa devem solicitar ao órgão ligado à Saúde em que prestam serviços uma declaração em papel timbrado que contenha o seu nome completo e CPF, além da assinatura do supervisor de estágio. O documento assinado precisa ser enviado por e-mail à EMTU/SP em endereços correspondentes a cada região metropolitana:

Na Região Metropolitana de São Paulo, para estudantes com direito ao Passe Livre, o e-mail é passelivre@emtu.sp.gov.br. Para quem tem direito à Meia Tarifa, o e-mail é passeescolar@emtu.sp.gov.br .

Comente Aqui