DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Encontro de carros antigos no Museu de Santo Amaro

Na manhã de domingo, 20 de outubro, foi realizada mais uma edição do “Encontro de Carros Antigos do Museu de Santo Amaro”, localizado na avenida prof. Alceu Maynard de Araújo, 32, em Santo Amaro.

O evento contou com a exposição de veículos fabricados nas mais diferentes épocas e foi organizado pelo “Antigos Auto Clube São Paulo”, por meio de Reynaldo Russo, com o apoio do Cetrasa (Centro das Tradições de Santo Amaro), que novamente abriu as portas do Museu de Santo Amaro para visitação, mediante a contribuição de R$ 5,00 para formação de recursos destinados a manutenção do acervo.

Cerca de cinquenta pessoas, entre adultos e crianças, estiveram presentes e conheceram as dependências do museu. Eles também receberam um pequeno livro com uma breve história do então município e hoje bairro de Santo Amaro, sobre a entidade e a própria criação do museu, de autoria do atual presidente do Cetrasa, José Carlos Bruno.

Mesmo sob condições climáticas adversas, foram expostos cerca de sessenta automóveis durante a parte manhã e dentre os veículos que estiveram em exposição, se encontravam uma réplica do Batmóvel, em homenagem as comemorações de 80 anos do herói de “Gotham City”, e um automóvel Simca Chambord idêntico ao que era usado no primeiro seriado brasileiro, o “Vigilante Rodoviário”, que foi exibido na década de 1960 e onde o inspetor Carlos (interpretado pelo ator Carlos Miranda) e seu cão Lobo, lutavam contra o crime pelas rodovias brasileiras.

Durante todo o dia, estiveram prestigiando o evento, amigos e personalidades de várias regiões da cidade, como o casal Marcia e Marcio Tranquez, o vereador Zé Turin, o conselheiro da Distrital Sul da ACSP, Sérgio Berti, santamarenses e Botinas Amarelas como o artista plástico Algacyr da Rocha Ferreira, o também santamarense Paulo Roberto Lang e os seus netos (descendentes de João Lang da olaria), Margaret Justiniano e Gilberto Ramos, entre outros.

Por: Gilberto Marques Bruno

Comente Aqui