DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em noite bela e arretada, Calango Bar é inaugurado na Avenida Atlântica

A prometida inauguração arretada do Calango Bar e Restaurante, remodelado empreendimento do empresário Edmilson Soares de Brito, na avenida Atlântica, em Capela do Socorro, de fato aconteceu na noite de 1º de dezembro. Um grande número de clientes, amigos e convidados do empresário foram conhecer a nova casa, especializada na culinária nordestina.
Há 32 anos atuando no ramo gastronômico e já tendo dirigido oito casas na capital paulista, Edmilson reformou e reformulou em três meses o antigo restaurante que funcionava no local. “Fizemos tudo como manda a legislação ambiental, com uma construção menor, com menos concreto e coberturas, e mais espaços e ambientes abertos, arejados e áreas verdes. Tudo que deve ter um imóvel regularizado e sustentável”, conta Edmilson.
Com capacidade para 750 pessoas, interna e externamente, o Calango conta com amplo salão térreo e mesas na parte superior, além de um espaço externo junto a bosque, área livre e parque para crianças. Toda decoração da casa remete ao ambiente e cultura nordestina, desde os quadros à carroça de madeira na entrada.
De fácil acesso e com espaço para manobras, o estacionamento tem capacidade para cerca de 350 veículos. Um pouco mais à frente, uma bela vista do cartão postal da região: a represa de Guarapiranga.
“O carro-chefe do Calango é o Baião de Dois e a Carne de Sol”, informa seu proprietário, mas além deles, a casa oferece aproximadamente mais 80 opções de pratos com peixes, frango, linguiças, cortes bovinos como picanha, costela e ainda camarão, galinha caipira, feijão de corda e outras delícias nordestinas e brasileiras. Sobremesas com doces especiais e sorvetes também estão no cardápio.
O Calango funciona todos os dias, a partir das 11 horas, e com música ao vivo, que também não faltou na sua inauguração, com duas bandas arretadas balançando o público, que foi recepcionado e atendido pelo anfitrião e mais 50 funcionários.
“O Edmilson é um grande empresário que conheci há muitos anos, quando ele ainda trabalhava no Mil Milhas. Este empreendimento dele vem a contribuir com o projeto do meu filho (vereador Rodrigo Goulart) de criar o Polo Turístico das Represas e assim transformar culturalmente e ecologicamente esta região”, disse o ex-parlamentar Antonio Goulart, também prestigiando o evento.
Além dele, os vereadores Marcelo Messias (MDB) e Rodrigo Goulart (PSD), a presidente Patrícia Atui, da Associação Empresarial da Região Sul, os chefes de gabinete Cesar Ribeiro da Silva Filho, da Subprefeitura Cidade Ademar e Carlos Alberto Getúlio, da Subprefeitura Capela do Socorro, os empresários Ronaldo Farias, da Ronaldo Farias Negócios Imobiliários, o fundador do Jornal Notícias da Região, Pedro Silva e o diretor Thiago Oliveira, Juarez Amaro, da Esquadralum Esquadrias, e Sérgio Katayama, da Soccorro Epis e Tomodaschi Embalagens, entre outros, também estiveram presentes.
“Ficou muito boa a reformulação que o Edmilson fez no restaurante. Ambiente agradável, original, ótimo ponto de encontro e comida deliciosa. Espero que surjam outros empreendimentos como esse do Edmilson aqui na região, que não só proporcionam entretenimento e lazer, mas que também geram empregos e renda para as pessoas”, comentou o vereador Marcelo Messias.
O Calango Bar e Restaurante atende a partir das 11h, de 2ª a 5ª feira até às 24h, de 6ª feira e sábado até às 2h, e aos domingos, até 1h. O endereço é avenida Atlântica, 2680 em Veleiros e o instagram é @calango.restaurante.bar, onde os clientes podem acompanhar toda a programação da casa nas redes sociais.

Comente Aqui