DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em 1º turno, aprovado projeto que cria complexo de atendimento às pessoas com autismo

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 700 / 2021, de autoria do vereador Felipe Becari (PSD), que autoriza o Poder Público a criar um centro de atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. Este projeto foi aprovado em primeiro turno e segue para segunda discussão.

Becari afirma que o PL 700 / 21 vai estabelecer uma política de inclusão social para pessoas com autismo e suas famílias. O centro oferecerá fisioterapia, pediatria, apoio psicológico e terapia com animais de grande porte – a equoterapia. “Através de reuniões e visitas de mães de filhos autistas, enxerguei a necessidade de um atendimento próprio para as pessoas diagnosticadas com TEA. A falta de amparo por parte do sistema educacional e da saúde pública é crescente”, afirma o vereador.

Outra proposta do PL é que sejam feitas parcerias com instituições para a realização de atividades que desenvolvam o sistema motor de pessoas com TEA, além de consultas médicas para seus familiares e apoio às pessoas com deficiência física e motora.

Comente Aqui