DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

E.E. Ennio Voss recebe nova quadra poliesportiva

No dia 25 de agosto, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, inaugurou a nova quadra poliesportiva da Escola Estadual Professor Ennio Voss, situada no bairro do Brooklin, zona Sul da capital paulista.

A reforma do espaço aconteceu graças a uma parceria entre o Instituto MRV e o Instituto Superação – Formação pelo Esporte (ISFE), organização não governamental. Também participaram do evento Eduardo Fischer, CEO da MRV e Roberto Chade, fundador e presidente do ISFE e CEO da Dotz.

“A Secretaria vai fazer um grande esforço agora porque nós temos 641 quadras descobertas, das cinco mil escolas. Nós vamos cobrir todas até o ano que vem”, afirmou Rossieli Soraes.

A ação faz parte do projeto Virando o Jogo, realizado pelo ISFE, que busca levar melhorias para escolas, por meio de reformas de quadras poliesportivas. Os espaços foram submetidos a obras que incluem pintura, reforma de piso de madeira, iluminação, encanamento de esgoto, telhado e outros detalhes. Além disso, as quadras e ginásios receberão intervenções artísticas.

Para a inauguração, a EE Ennio Voss também recebeu grafites do artista e grafiteiro, BongaMac, reunindo arte, educação e esporte. “Isso faz com que os alunos tenham mais vontade de vir à escola, pois aqui é a continuação do lar deles”, declarou a diretora da unidade, Adriana Aparecida Oliveira.

Essa é a primeira quadra de escola estadual de São Paulo reformada entregue pelo projeto. As outras duas serão entregues até o final do ano, na EE Carlos Maximiliano Pereira dos Santos e EE Princesa Isabel.

Comente Aqui