DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dupla de Palhaços leva diversão à praça do CCSA

Dupla de palhaços reestreia intervenção cênica intitulada “A Cruzada”, na praça Marco Manzini, em frente ao Centro Cultural Santo Amaro (CCSA), na zona Sul da capital paulista. A atração é GRATUITA.

Com a artista Karine Lopes e Wilson Saraiva em cena, a atividade foi realizada na zona Norte, anteriormente, em meio à pandemia, em 2020, em uma versão com máscaras de proteção higiênica. A exibição se deu por meio do Edital de Apoio as Linguagens – Circo, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Agora, portando somente a menor máscara do mundo, isto é, o nariz de palhaço, e a convite do CCSA, Buiú & Teta vão instalar uma “praia” na praça em frente ao equipamento de cultura para resolver uma nova cruzadinha de jornal. Será no próximo DOMINGO, 17 DE SETEMBRO, às 15 HORAS.

Os artistas vão falar de circo, do cotidiano e de sustentabilidade, tudo com o humor e o raciocínio ímpar da dupla. A ideia é sempre trazer novos temas e desafios, a cada intervenção realizada, tal qual as cruzadinhas de jornais que mudam a cada dia.

“Surfando” no conceito da instalação urbana, o cenário de Karine Lopes traz a visualidade da praia e o colorido do circo para romper o cinza do concreto de praças e calçadas no ambiente urbano. “Como uma ilha, o cenário-instalação, poderá ser visto e até mesmo visitado pelos transeuntes da praça, que serão convidados a tomar um banho de sol e resolver uma cruzadinha gigante que também compõe o cenário, feito um totem”, explica a palhaça e figurinista.

Ficha técnica: Idealização e concepção: Karine Lopes e Wilson Saraiva / Palhaço Buiú: Wilson Saraiva / Palhaça Teta: Karine Lopes / Cenografia e figurino: Karine Lopes / Produção: Wilson Saraiva / Produção Artística: Buiú & Teta.

O Centro Cultural Santo Amaro fica na AVENIDA JOÃO DIAS, 822, em Santo Amaro.

Foto: FELLIPE OLIVEIRA

Comente Aqui