DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dias 23 e 24 de novembro, a 13ª Virada Esportiva

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), realizará a 13ª edição da Virada Esportiva. O evento terá mais de 2 mil atrações gratuitas espalhadas pela cidade nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo). A Virada faz parte do calendário oficial da cidade e tem como objetivo promover a prática de atividades físicas, esporte e lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população.

Com investimento de R$ 3 milhões, o evento oferecerá mais de 120 modalidades diferentes para atender os mais variados públicos durante todo o final de semana.

Também fazem parte das atividades espalhadas por São Paulo, o basquete 3×3, esgrima, futebol americano, rugby, artes marciais, modalidades esportivas ligadas à cultura de diversos países, em parceria com os respectivos consulados, e também esportes digitais ou E-Sports.

Eis alguns locais da zona Sul que receberão atividades da Virada:

Parque do Ibirapuera – bodybuilding na Arena Arnold, Luta de Braço, Pole Dance, Espaço Inclusão e Espaço Kids.

CEU’s – o evento Juventude Radical no Seu Bairro terá atividades esportivas como surf, skate, dança, hidroginástica e recreação em seis CEU’s, entre eles, o CEU Guarapiranga. Todos os CEU’s contarão com programação para as crianças e seus familiares, oferecendo atividades esportivas direcionadas.

Parque do Ibirapuera – contará com um espaço especial para esportes, como o futebol de cego, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, bocha em cadeira de rodas, mini tênis em cadeira de rodas, badminton e corrida de cadeira de rodas.

No CEU Alvarenga haverá vôlei adaptado e no CEU Campo Limpo, bocha paralímpica.

Represa de Guarapiranga – esportes náuticos com e sem motor.

Outras atrações em outras regiões – evento de Kickboxing e MMA durante a noite no prédio da Gazeta (avenida Paulista). Esportes a motor (duas e quatro rodas) na Estação da Luz. Na praça Herois da FEB, na manhã do domingo, grande pedalada.

A programação completa do evento está disponível no site da Prefeitura de São Paulo: https://www.prefeitura.sp.gov.br/viradaesportiva

Comente Aqui