DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dia 6 tem desfile da Independência no Jardim Suzana

Amanhã, quarta-feira, 6 de setembro, 8 mil alunos de 75 escolas estaduais da Diretoria Regional de Ensino Sul 3, na capital, vão às ruas para celebrar os 201 anos de Independência do Brasil. Neste ano, o encontro terá como tema “Educação e Cidadania: Ninguém para Trás” e acontece a partir das 8 HORAS, na altura do NÚMERO 140 da AVENIDA INÁCIO CUNHA LEME, BAIRRO JARDIM SUZANA, NA CAPELA DO SOCORRO.

Entre as unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), alunos das escolas estaduais “Professora Adelaide Rosa Fernandes Machado de Souza” e “Samuel Wainer” têm se dedicado aos ensaios para a apresentação de fanfarras.

Aluna da escola “Adelaide” e presidente da fanfarra, Louise Abreu de Oliveira, conta sobre esse grupo: “Eu me apaixonei pela banda dessa escola quando ainda estudava em outra unidade. Quando dei início aos meus estudos aqui, me inscrevi para participar desse grupo e logo veio o afastamento por conta da pandemia, o que me dava muita saudade. Hoje, sinto orgulho do nosso grupo, porque também incentivamos outras escolas da região a formar suas próprias fanfarras”, comenta Louise.

O último ensaio antes do desfile aconteceu neste dia 5, na rua da E.E. “Professora Adelaide Rosa Fernandes Machado de Souza”. Da Regional Sul 3, a fanfarra da E.E. “Professora Regina Miranda Brant de Carvalho” participa ainda do desfile de 7 de setembro no Anhembi.

Comente Aqui