DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dia 27 tem festa na rua São Caetano do Sul pelos 62 anos do Grajaú

O distrito de Grajaú, no extremo Sul paulistano, completará 62 anos de existência no dia 27 de novembro, e para comemorar a data, lideranças comunitárias e políticos locais, entre eles o vereador Marcelo Messias, promoverão grande festa que contará com atrações, como o grupo “Sampa Crew”, “Cintura de Mola”, Andrezza Rocha e outras atrações mais. Também será prestada homenagem ao ativista ambiental e social, o inesquecível Ferrugem.

“Como vereador, é um prazer poder proporcionar um evento nesse sentido para a população. O distrito do Grajaú é tradicional, tem muita história e merece ser reverenciado”, afirma Marcelo Messias.

O termo Grajaú, segundo o Dicionário Aurélio, significa uma espécie de cesto fechado e redondo, no qual os roceiros transportam galinhas e outras aves ao mercado.

Administrado pela Subprefeitura Capela do Socorro, Grajaú tem como seus limites os distritos de Pedreira, Cidade Dutra, Parelheiros e os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema. Fica a 26 quilômetros da praça da Sé e a 14 quilômetros de alguns dos principais bairros da zona Sul da cidade, como Santo Amaro e Jabaquara.

Atualmente, o distrito possui uma população de aproximadamente 445 mil habitantes, sendo o mais populoso da capital paulista. Hoje, o Grajaú vem experimentando um forte desenvolvimento com grandes construções tanto na área residencial quanto na comercial.

Bairros como Parque Residencial Cocaia, Jardim Novo Horizonte, Jardim Eliana, Parque Grajaú, Jardim Varginha, Cantinho do Céu e Vila Natal contam com grande atividade comercial, enquanto bairros como Jardim São Bernardo, Jardim Shangrilá, Jardim Ellus, Jardim Marilda, Palmares, Jardim Noronha e Parque América são sobretudo residenciais.

Apesar disso, para o vereador Messias “ainda há muito para ser melhorado na região, porém estamos desenvolvendo projetos com políticas públicas voltadas aos mais necessitados, que ajudarão a ter mais acesso a equipamentos de saúde e também na questão da mobilidade urbana, entre outras áreas”.

 

Programação da festa

O evento pelo Aniversário de 62 anos do Distrito de Grajaú acontecerá no sábado, 27 de novembro, na rua São Caetano do Sul, proximidades do BNH Faria Lima, região do Grajaú, a partir das 11 horas e com previsão de término às 22 horas.

O cronograma de apresentações é o seguinte:

10h às 11h – Início do evento;

11h às 12h – Escola de Samba Unidos do Primavera;

12h às 13h – Turma da Galinha Pintadinha;

13h às 13h30 – DJ Gege;

13h30 às 14h30 – Cintura de Mola;

14h30 às 15h – DJ Nabão;

15h às 15h30 – Andrezza;

15h30 às 16h10 – Quem Samba Fica;

16h10 às 16h30 – DJ Lele;

16h30 às 17h30 – Pedindo Bis;

17h30 às 18h – DJ Cachorrão;

18h às 19h – Sampa Crew;

19h30 às 20h30 – Marquinhos Sensação (atração principal).

 

 

Foto: Nalva Maria

 

Comente Aqui