DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dez mil vagas para o segundo mutirão para renovação de CNH

O Poupatempo liberou a grade de agendamento com aproximadamente 10 mil vagas para o segundo dia do mutirão para renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que acontecerá no próximo sábado, 22 de janeiro, de forma presencial nos postos de atendimento do programa.

Os documentos vencidos nos meses de maio e junho de 2020 precisam ser renovados até o dia 31 de janeiro. 

Para ser atendido é obrigatório realizar agendamento prévio e gratuito, pelos canais eletrônicos, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade. A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.

A renovação simplificada pode ser feita preferencialmente pelos canais digitais do Poupatempo, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

A renovação simplificada da CNH 

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.
Para evitar deslocamentos, o cidadão receberá a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

Comente Aqui