DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Destaques do Polo de Ecoturismo estarão na Oca do Ibirapuera

Ainda pouco conhecido da população, o Polo de Ecoturismo de São Paulo, na região do extremo Sul, é uma grata surpresa para turistas e moradores da cidade.

Para apresentar esse patrimônio natural em plena metrópole ao público, a Prefeitura de São Paulo oferece apoio ao Abeta Summit 2022 – 19º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura e à Feira (Re)Descobrindo o Brasil, que acontecem na Oca do Parque Ibirapuera, de 1º a 3 de dezembro, com o mote “Deixe São Paulo surpreender você”. O acesso ao congresso é exclusivo aos pagantes inscritos, mas a feira terá entrada gratuita e pela primeira vez será aberta ao público final.

O Polo de Ecoturismo de São Paulo terá espaço no estande da cidade como produto turístico da capital, trazendo ao público as possibilidades da prática de atividades de ecoturismo e turismo rural, por meio da visita a parques naturais municipais (como Bororé, Varginha, Itaim e Jaceguava), reservas particulares do patrimônio natural, aldeias indígenas guarani, além de empreendimentos privados, como parque de aventura, borboletário, sítios de agricultura orgânica e agroecológica e outros atrativos.

Alguns dos empreendedores do Polo estarão presentes, em uma mostra com os mais variados produtos locais, como compotas, geleias, cachaças e cerveja produzidos com cambuci – fruto típico da mata atlântica, sob ameaça de extinção –, mel de abelhas nativas e seus derivados (velas, cosméticos, aromatizadores), artesanato indígena, produtos orgânicos e agroecológicos (hortaliças, chips de frutas desidratadas), pães de fermentação natural, além de souvenirs e outros produtos.

Estão previstas ainda rodas de conversas com especialistas para apresentar os Polos de Ecoturismo da cidade (Parelheiros e Cantareira), turismo de base comunitária, acessibilidade e outros temas.

O evento tem apoio da Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, ligada à Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e da São Paulo Turismo (SPTuris).

As redes sociais do Polo de Ecoturismo de São Paulo são: Instagram @polodeecoturismosp; Youtube @polodeecoturismosp; TikTok @polodeecoturismosp; Facebook @polodeecoturismosp .

Outras informações sobre o evento, incluindo a programação prevista das palestras, no: https://abetasummit.com.br.

Comente Aqui