DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Cursos de qualificação profissional em Parelheiros

Com o objetivo de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, buscando o desenvolvimento social, cultural, tecnológico, territorial e econômico solidário, principalmente dos bairros mais periféricos da cidade, a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura promove cursos profissionalizantes para a população.

A Fundação Paulistana é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) e faz parcerias com organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que cedem seus espaços para serem ministrados os cursos da fundação.

Em Parelheiros e Engenheiro Marsilac, no extremo Sul paulistano, as entidades Amteci, Probrasil, Vivenda da Criança, Fazenda Esperança e El Elyon recebem os cursos profissionalizantes Elabora, Mecânica de Bike, Elétrica, Aproveitamento Integral de Alimentos, Jardinagem, Aquaponia, Ecoturismo e outros, dentro do projeto EcoSampa.

Segundo Roberto Carlos, coordenador de projetos profissionalizantes na fundação, que tem acompanhado as turmas de alunos formadas nos cursos, “eles (os cursos) proporcionam muitas oportunidades de ingresso no mercado de trabalho aos seus participantes”.

Além de entidades da sociedade civil, também nas escolas públicas – municipais e estaduais – podem ser ministrados os cursos profissionalizantes, sem necessidade de se firmar o Termo de Adesão com a Fundação Paulistana.

Informações podem ser obtidas no telefone (11) 3225-1931, com Roberto.

Comente Aqui