O curso gratuito de empreendedorismo “Fábrica de Negócios” abriu mais 18 turmas, com 540 vagas no total, voltadas para quem deseja empreender ou quem busca impulsionar o próprio negócio.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo site adesampa.com.br/cursos até o dia 20 de setembro. O “Fábrica de Negócios” é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, operada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
“O curso gratuito ensina desde a criação do modelo de negócio até estratégias de vendas e marketing digital, fortalecendo quem deseja começar ou impulsionar sua jornada empreendedora. É uma oportunidade de capacitação, geração de renda e inclusão produtiva”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
As aulas têm início previsto nos dias 29 e 30 de setembro e as turmas serão distribuídas nos TEIA’s (Espaço de Trabalho Compartilhado) Centro, Cachoeirinha, Green Sampa, Grajaú, Itaquera, Interlagos, Lapa, Pinheirinho D’Água, São Miguel, Vila Curuçá e Vergueiro, além da Subprefeitura de São Mateus, Lar São Francisco de Assis, Centro de Referência e Cidadania da Mulher, Casa de Cultura Butantã, Casa da Mulher Paulistana, Achiropita e Hub Fiel.
Estruturado em seis oficinas, com duração de três semanas, a metodologia do “Fábrica de Negócios” aborda as etapas de ideação, validação, modelagem de negócio e desenvolvimento do Mínimo Produto Viável (MVP). Também há conteúdos voltados para precificação, marketing digital, vendas e pitch. O curso oferece kit lanche em todas as aulas.
Ao final das aulas, os participantes que tiverem presença mínima de 75% serão certificados. Após a conclusão, os alunos recebem suporte para estruturar canais de vendas online, desenvolver uma identidade visual e montar uma página de vendas.
Nos últimos cinco anos, mais de 2.200 empreendedores já foram formados pela metodologia do “Fábrica de Negócios”.
Comente Aqui