DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Continuam obras de urbanização na Chácara Flórida

Iniciadas em fevereiro de 2022, prosseguem as obras de urbanização e saneamento na Chácara Flórida, região de M’Boi Mirim, aqui na zona Sul paulistana. Elas devem ser finalizadas no final de 2024 e o perímetro dos trabalhos envolve áreas de risco geológico classificadas como R2 e R3.

Já foram deslocadas 66 famílias que residiam no perímetro das obras, afim de que elas pudessem prosseguir. As famílias foram inseridas no auxílio aluguel, que receberão até o atendimento definitivo com unidades habitacionais para estas famílias, segundo a Prefeitura de São Paulo.

As obras acontecem através da Secretaria Executiva do Programa Mananciais em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A região da Chácara Flórida faz parte da Bacia da Guarapiranga, sub bacia do córrego Embu Mirim.

A Prefeitura informa que as intervenções feitas até o momento envolvem 5,4 quilômetros de rede de esgoto, 1,8 quilômetro de redes de drenagem, 28 metros de canalização de córrego e 11,5 mil metros quadrados de pavimentação.

Através de convênio firmado para a ampliação da rede de esgoto e a ligação da rede de água na região do entorno das represas Guarapiranga e Billings, a Sabesp está executando obras de saneamento básico na Chácara Flórida – redes de captação de esgoto doméstico e para fornecimento de água potável.

Além dos investimentos da Prefeitura, a Sabesp aportará R$ 61 milhões para a execução das obras no entorno das represas. Na Chácara Flórida, a companhia repassou R$ 761,8 mil. Lá foram feitas 165 ligações domiciliares de esgoto.

Comente Aqui