DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Começou mutirão para obtenção de vaga em creche na Alesp

A Defensoria Pública de São Paulo iniciou um mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche, no posto de atendimento da instituição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O trabalho está sendo realizado de segunda a sexta-feira (3 a 7 de fevereiro), das 13h às 17h.

O atendimento é voltado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que já tenham tentado, sem sucesso, conseguir a vaga de forma administrativa, ou seja, pessoas que pediram a vaga à Prefeitura e não a obtiveram.

Para participar do atendimento, é preciso levar os seguintes documentos: Documentos pessoais dos pais; comprovante de residência; comprovante de renda familiar; certidão de nascimento da criança; comprovante de inscrição (protocolo) de cadastro da criança na creche desejada.

Observação: outros documentos complementares poderão ser solicitados.

Além do mutirão, a Defensoria Pública mantém seu atendimento cotidiano a demandas relativas a pedidos de vaga em creche, que na capital pode ser agendado pelo telefone 0800 – 773 4340.

Em 2019, a Defensoria recebeu 5.415 pedidos de vaga em creche no município de São Paulo. No ano anterior, foram 8.169 demandas do tipo.

O endereço da Assembleia Legislativa é avenida Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (posto de Atendimento da Defensoria Pública).

Comente Aqui