De 19 de agosto a 13 de setembro, a rede estadual de ensino de São Paulo recebe matrícula de novos alunos para uma das suas mais de cinco mil unidades, conforme calendário de matrícula para 2025, definido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).
Devem fazer o cadastro neste período alunos que atualmente estudam em escolas particulares, ou de outros estados ou ainda que querem voltar às salas de aula no próximo ano. Ele pode ser feito de modo presencial nas escolas ou nos postos do Poupatempo.
Como novidade, a partir deste ano, quem em 2024 já está em uma das escolas da rede estadual não precisa fazer a rematrícula.
De acordo com a Seduc-SP, há vagas nos Ensinos Fundamental e Médio, de período parcial e integral, e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para os estudantes do Ensino Médio são três opções de itinerários formativos: Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e Ensino Médio Técnico.
Tanto para a matrícula presencial quanto no Poupatempo, o responsável legal ou estudante maior de 18 anos deve apresentar o RG, histórico escolar e comprovante de residência.
Comente Aqui