Outras Notícias

Circuito Cineclubista no Cine Sabotage, no Grajaú

No dia 26 de novembro, terça-feira, a partir das 17h, acontece a inauguração do Circuito Cineclubista, uma iniciativa da Spcine que irá inaugurar 34 novas salas de cinema, voltadas para a programação cineclubista, sempre com sessões seguidas de debate nas Casas de Cultura e Centros Culturais, que hoje não são atendidos pelo Circuito Spcine.

O evento será realizado no Cine Sabotage, localizado no Centro Cultural Grajaú, na Capela do Socorro. A sala integrará o novo circuito. A cerimônia de inauguração contará com a exibição do documentário “Sabotage: Maestro do Canão”, que traz depoimentos de familiares, amigos, parceiros e diversas pessoas ligadas ao rapper, como Mano Brown (Racionais MC’s), Rappin Hood, Andreas Kisser (Sepultura), BNegão, Paulo Miklos e os cineastas Hector Babenco e Beto Brant.

O documentário revisita a singularidade musical e a versatilidade midiática de Sabotage, admirado em diversos segmentos da música brasileira, demonstrando a importância desse artista e sua contribuição para a história do rap.

O Circuito Cineclubista prioriza a afirmação da diversidade da produção audiovisual, a pluralidade de ideias, estilos e gêneros, e a difusão de filmes brasileiros e estrangeiros. O novo espaço também funcionará como janela de exibição para realizadores das comunidades locais, bem como para coletivos artísticos, cineastas independentes e ativistas da cultura, entre outros.

As atividades do Circuito Cineclubista são ofertadas ao público gratuitamente em mais de trinta espaços, em todas as regiões da cidade de São Paulo.
A sessão inaugural do Cineclubista começa às 17h, e a exibição de “Sabotage: Maestro do Canão”, de Beto Brant, tem início às 18h. A entrada é gratuita e o endereço do Centro Cultural Grajaú é rua prof. Oscar Barreto Filho, 252, bairro Parque América, distrito de Grajaú.

Comente Aqui