DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

CineB exibe A Beira do Caminho nos Jardins Nelma e Amália

O Projeto CineB Solar, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela  Brazucah Produções, oferece lazer e cultura para a população de São Paulo há 15 anos.

O CineB é um circuito itinerante de cinema que, desde 2007, já atingiu um público de 78 mil espectadores em mais de 600 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo, percorrendo cerca de 140 bairros da capital e 18 municípios do estado. A iniciativa visa democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil.

O projeto inicia em fevereiro as sessões, com o filme A Beira do Caminho, do diretor Breno Silveira que encomendou à roteirista Patrícia Andrade a tarefa de desenvolver um filme em torno das músicas do cantor Roberto Carlos. A Beira do Caminho tem como principal característica a relação entre a historia e várias das canções de Roberto. No elenco estão João Miguel, Vinicius Nascimento, Ângelo Antônio e Dira Paes.

Sinopse: Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar o seu passado.

As sessões acontecem no dia 18 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, no Jardim Nelma, e no dia 22, terça-feira, às 19h, no Jardim Amália, os dois bairros na zona Sul paulistana. Durante as apresentações serão observados os protocolos de segurança sanitária, como a utilização de máscaras, distanciamento entre os assentos, disponibilização de álcool gel e apresentação de comprovante de vacinação.

O Cinema Brasileiro no Jardim Nelma acontecerá na E.E. República do Panamá, localizada na rua Piemonte da Borborena, 75, Jardim Nelma. Retirada de convites na secretaria da escola.

No Jardim Amália, o cinema será ao ar livre, no estacionamento da Emef Maria Rita Lopes Pontes – Irmã Dulce, situada na rua Vitoriano Palhares, 10, Jardim Amália. Retirada de convites também na secretaria da escola.

Comente Aqui