DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Cidadão pode entregar até 24 de outubro sugestões para o PDE

Até 24 DE OUTUBRO, a população poderá entregar propostas para a Revisão Intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade de São Paulo. As 32 subprefeituras estão preparadas para receber as propostas que contribuirão com a Etapa 2 da Revisão Intermediária.

As propostas e sugestão populares irão subsidiar a Prefeitura na elaboração de um projeto de lei para ajustes no Plano Diretor, previsto para até 2029.

Para participar, o munícipe deve solicitar o Formulário de Propostas para a Revisão Intermediária do PDE na praça de atendimento de qualquer uma das 32 subprefeituras. Quem preferir, também pode levar um documento previamente preenchido e somente protocolar. As propostas podem ser feitas de forma individual ou coletiva, e cada cidadão pode elaborar com quantas propostas quiser.

Para ajudar a população, estão disponíveis no site PLANODIRETORSP.PREFEITURA.SP.GOV.BR conteúdos elaborados pela equipe técnica da gestão municipal sobre a Revisão Intermediária do PDE. As praças de atendimento das subprefeituras funcionam de SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 17H.

O Plano Diretor prevê mecanismos para o planejamento e desenvolvimento da cidade até 2029, no caso do atual. O objetivo da revisão é fazer aperfeiçoamentos e ajustes à luz da realidade atual, desde o início de sua vigência. Esses ajustes respeitarão todas as premissas que o PDE de 2014 propõe em relação a seus objetivos e diretrizes.

Em 2021, a Prefeitura iniciou a Revisão Intermediária, cumprindo etapas como a divulgação de estudos técnicos, a busca ativa da população para conscientização do processo revisional, recolhimento de contribuições e a realização de reuniões temáticas virtuais.   

Comente Aqui