DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Chega a Interlagos um novo jeito de fazer negócios: o cooperativismo financeiro

O Sicoob abre mais uma unidade na cidade de São Paulo e dessa vez será o bairro de Interlagos, na zona Sul, a receber a agência que funcionará na avenida Nossa Senhora de Sabará, 2.551.

O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) é uma cooperativa financeira que reúne pessoas físicas e jurídicas, formando uma rede com mais de 5 milhões de cooperados, tendo por objetivo conectar pessoas por meio de soluções financeiras inovadoras com o propósito de desenvolvê-las econômica e socialmente.

Mas, o leitor deve estar se perguntando qual é a diferença entre uma cooperativa financeira e uma instituição financeira? A diferença é que uma vez que a pessoa se associa, ela se torna não só um cliente, mas um cooperado, que pode, inclusive, participar das decisões e dos resultados financeiros obtidos.

E o que a pessoa pode fazer no Sicoob? Pagar contas, solicitar cartão de crédito, fazer empréstimo e ter acesso aos melhores serviços financeiros, como abertura de conta corrente ou poupança, crédito pessoal, financiamento, investimentos, previdência e consórcios.
Vale ressaltar que a cooperativa conta ainda com taxas administrativas que são bem competitivas e o sistema de Cash Back, que quanto mais a pessoa usa, mais tem retorno.

A inauguração será no dia 21 de dezembro, às 19h, com transmissão pelo Youtube e Facebook do Sicoob Santa. Esse novo ponto de atendimento se diferencia principalmente pelo ambiente acolhedor e aconchegante, totalmente diferenciado e pronto para receber a comunidade local e os empresários da melhor forma possível. Você se sentirá como se estivesse na sala de estar de um amigo.

“Estamos muito animados com a inauguração, principalmente nesse momento de crise que o nosso país enfrenta. Ter uma cooperativa financeira à disposição, agora também aos moradores e empresários da zona Sul, reforça nosso propósito de promover o desenvolvimento social e econômico local”, ressalta Douglas Cirilo, diretor-executivo.

 Os números do Sicoob

– 5 milhões de cooperados;
– 385 cooperativas singulares;
– 1972 municípios presentes;
– 3413 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil.

Atualmente, o Sicoob é a única instituição com pleno atendimento financeiro em 304 municípios brasileiros, chegando a 1.972 cidades em todo território nacional e somando 3.413 pontos de atendimento. Em um ano, foram inaugurados cerca de 370 locais para atendimento, contrapondo às instituições financeiras tradicionais, que reduzem constantemente a presença física em diversas localidades.

Com completo portfólio de produtos e serviços financeiros, o Sicoob se destaca como uma alternativa segura para pessoas físicas e jurídicas, investindo constantemente em estruturas e processos que contribuem para uma governança íntegra.

A nova unidade do Sicoob atenderá das 8h às 17h, na avenida Nossa Senhora de Sabará, 2545, em Interlagos. O telefone é o 3181-6121 e site www.sicoobsanta.com.br.

Comente Aqui