DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

CDC Veleiros e Vila Carioca fazem jogos de reinício das atividades

Após quase sete meses de interrupção, devido à pandemia da Covid-19, as equipes das categorias Sub 11, 13 e 15 da Escola de Futebol do CDC (Clube da Comunidade) Veleiros e do Vila Carioca, da região de Heliópolis, retomaram suas atividades na manhã do sábado, 14 de novembro, quando foram realizadas três partidas amistosas entre os garotos das duas escolinhas no campo do CDC Veleiros, situado no bairro de mesmo nome, na Capela do Socorro.

Um dia antes do evento, foi publicada uma portaria municipal autorizando a volta do futebol, entre outras atividades, nos CDC’s da cidade de São Paulo.

Josué dirigiu as equipes do Veleiros e Juninho as do Vila Carioca. As partidas tiveram o árbitro Deca, da FPF, no apito e os resultados foram os seguintes: Sub 11 – Veleiros 3 x 2 Vila Carioca; Sub 13 – Veleiros 3 x 2 Vila Carioca; e Sub 15 – Veleiros 1 x 1 Vila Carioca.

Estreia e revelações

Além da volta dos garotos ao futebol, outro destaque do dia foi a presença de Ciriaco, anunciado pelo coordenador Josué como preparador de goleiros do CDC Veleiros.

Ciriaco trabalhava no Corinthians, antes de ir para a Rússia, onde ficou por 5 anos como preparador de goleiros da equipe do Dínamo. Este ano, por causa da pandemia, retornou para o Brasil. Atualmente trabalha no Fut 7 do Corinthians e agora também com os garotos da Escola de Futebol do Veleiros.

Outro motivo de satisfação para Josué, aliás, três motivos, eram os garotos Enrico, Cauã e Dudu, do Sub 11 do Veleiros, que estão indo treinar no Red Bull (Enrico e Cauã) e no Palmeiras (Dudu). Os três participaram do jogo amistoso contra o Vila Carioca e, segundo Josué, “são três jovens promessas promissoras para o nosso futebol”.

O coordenador do CDC Veleiros informou ainda ao “Notícias” que o próximo compromisso dos seus alunos deverá ser um torneio neste mês de dezembro.

Comente Aqui