DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Catedral lotada na missa pelos 468 anos de Santo Amaro

Celebrada pelo bispo dom José Negri, foi realizada no dia 15 de janeiro, a Missa Solene em Comemoração ao 468º Aniversário de Santo Amaro. Ela aconteceu na Catedral de Santo Amaro, no largo Treze de Maio, região central do bairro. Ao lado de dom José, participaram da celebração os padres Rogério Bhering, pároco local, Gilberto e Paulo, entre outros.

Como em outros anos, a Missa Solene atraiu um grande público e lotou o salão paroquial.

Lá também estiveram, entre outros, os vereadores Gilberto Natalini e Rodrigo Goulart, o ex-parlamentar Antonio Goulart, o presidente José Carlos Bruno, do Centro das Tradições de Santo Amaro, os seus filhos e diretores, Gilberto Marques e Mary Angel, a superintendente Carla Giovanna Bordon Gomes, do Complexo Comercial Shopping Interlagos, a presidente Rosely Ugolini, da Fraternidade Aliança Aca Laurência, a gestora Andréa Sousa, do Centro Cultural Santo Amaro, e a professora e escritora, Inêz Peralta.

Após a saudação inicial do padre Rogério aos fiéis, dom José iniciou a celebração, exaltando em seu sermão a Palavra de Deus, o seu significado, e a obra de Santo Amaro, também conhecido como São Mauro, discípulo de Bento de Núrsia. O bispo disse que a imagem do santo deve estar em todas as paróquias da diocese.

”Bispo abençoado e vocacionado”

Falando ao “Notícias”, Antonio Goulart lembrou do seu esforço quando era chefe de gabinete do então vereador Antonio Carlos Caruso, para a implantação do dia oficial de Santo Amaro. Também elogiou a iniciativa de dom José em colocar a imagem de Santo Amaro em cada uma das quase cem paróquias da diocese.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje, ao lado do meu filho, vereador Rodrigo, e juntos com dom José, que tal qual dom Fernando (Figueiredo), é um bispo abençoado e vocacionado, rezando por Santo Amaro”, disse o ex-parlamentar.

Assim como seu pai, o vereador Rodrigo Goulart também falou de sua satisfação em poder participar da missa e de outros festejos pelo aniversário de Santo Amaro, bairro para o qual tem destinado vários projetos de melhorias, lá na Câmara Municipal.

Comente Aqui