Durante a primeira quinzena de novembro, as unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, percorrem diversas regiões da capital, ofertando ações de empregabilidade e empreendedorismo para os munícipes.
Os moradores terão acesso aos serviços oferecidos por meio das unidades móveis do Cate e da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os atendimentos começam a partir desta sexta-feira, 1 de novembro, das 9h às 15h, em dias específicos para cada local.
O Cate oferece oportunidades para as pessoas se candidatarem a processos seletivos, receber orientações para elaboração de currículos, acessar o Portal Cate com mais de trezentos cursos gratuitos, obter informações sobre a carteira digital de trabalho e resolver pendências do seguro-desemprego, entre outros serviços. No local, é possível já sair com a entrevista de emprego agendada, desde que atenda aos requisitos dos empregadores.
Com relação à Ade Sampa, aqueles que desejam começar a empreender ou já possuem seu próprio negócio, poderão receber orientação técnica ou esclarecer dúvidas sobre a regularização de quaisquer pendências do MEI (Microempreendedor Individual).
O CALENDÁRIO NA REGIÃO SUL
Na zona Sul, de 4 a 5 de novembro, as vans estarão na Associação dos Moradores do Jardim dos Eucaliptos, na travessa Arlindo dos Santos, 31 – Jardim Marilda. Em seguida, de 6 a 7, as atividades acontecem na ONG Sueli em Ação do Varginha, situada na rua Francisco Ibarra, 28 – Jardim Varginha do Itaim. Encerrando as ações na região, no dia 8 de novembro, a equipe do Cate oferecerá seus serviços na Lago Azul, localizada na rua Jerônimo de Placo, 350 – Parque Residencial dos Lagos.
Em todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maior parte dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital). O atendimento para vagas de emprego ocorre por meio de senhas.
Comente Aqui