A Prefeitura recebeu as inscrições de 767 blocos para o Carnaval de Rua de São Paulo este ano, resultando em mais de oitocentos desfiles por várias regiões da cidade.
O ano com maior número de blocos inscritos foi em 2020, com 644. Em seguida houve a pandemia e a cidade ficou sem desfile por dois anos. Com a retomada em 2023, 475 blocos se inscreveram e, em 2024, foram 579 blocos. O número de 2025 bateu o recorde.
Segundo a Prefeitura, os 767 blocos se apresentarão em diferentes datas, com o número total de desfiles devendo atingir a marca de 860. A Prefeitura esclarece que o número de blocos não corresponde exatamente ao número de desfiles, já que um bloco pode se apresentar mais de uma vez.
O período tradicional considera o pré-Carnaval nos dias 22 e 23 de fevereiro, o Carnaval entre os dias 1 e 4 de março e os desfiles do pós-Carnaval nos dias 8 e 9 de março.
A Prefeitura, através da São Paulo Turismo (SPTuris), é a responsável pela organização do Carnaval de rua, desde a inscrição dos blocos até a implementação das normas de segurança. Com a aprovação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e dos órgãos da segurança pública, os desfiles são autorizados e definidos os trajetos.
Uma comissão especial analisa os blocos e desfiles para evitar duplicidades e garantir que todas as solicitações estejam completas e em conformidade com as regras estabelecidas.
Comente Aqui