DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Campanha pretende arrecadar 20 mil aparelhos para alunos de escolas públicas

A Trocafone, startup de recomércio de smartphones e tablets seminovos, junto com o Instituto Península, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, e a ONG Parceiros da Educação, está promovendo uma campanha social para incentivar empresas e pessoas físicas a doarem smartphones e tablets usados.

O intuito da ação é oferecer uma ferramenta de estudo aos alunos de escolas públicas que não conseguem acesso ao ensino remoto imposto pela pandemia.

No Brasil, 42% das casas não possuem computador e 33% não tem acesso à internet. Dos 3,6 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo, apenas 60% tem notebooks e 30% tem tablets, de acordo com questionário socioeconômico do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2019.

Com o nome de “Abre a Gaveta, doe”, a campanha conta com apoio institucional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e permanecerá no ar até o dia 30 de setembro. A estimativa é conseguir a doação de 20 mil aparelhos, que serão entregues aos alunos da rede estadual paulista.

A seleção dos estudantes que serão beneficiados com o projeto será realizada de acordo com critério desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Educação, visando apoiar os alunos em situação de vulnerabilidade e que não possuem um dispositivo para acompanhar as atividades pedagógicas remotamente.

Para fazer a doação, basta clicar neste link e seguir as orientações: https://doar.trocafone.com/. Já as empresas que quiserem participar do programa e doarem os aparelhos inutilizados, podem entrar em contato pelo e-mail doar@trocafone.com.

Comente Aqui