DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Campanha de saúde bucal em estações da Linha Lilás

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás de metrô de São Paulo, volta com a campanha de incentivo e cuidados com a saúde bucal. A ação, em parceria com o Hospital Adventista de São Paulo (HASP), vai distribuir gratuitamente kits com escova de dentes, pasta e fio dental. A entrega começou no dia 3 de janeiro, na estação Campo Limpo, e agora segue nos dias 10 e 24 de janeiro nas estações Largo Treze e Giovanni Gronchi, respectivamente.

Segundo a Federação Dentária Internacional (FDI), mais de 90% da população mundial irá sofrer alguma forma de doença bucal, como cáries, doenças periodontais e até câncer oral. Para contornar esse quadro, especialistas reforçam que os cuidados com a boca devem ser feitos diariamente, desde a primeira infância, com o aprendizado de como escovar os dentes, até a escolha de escovas adequadas e visitas regulares ao dentista.

Para chamar a atenção da população e incentivar a conscientização desses cuidados, além da distribuição de kits de escovação, os profissionais presentes na ação também orientam sobre prevenção e higienização e esclarecem dúvidas dos passageiros. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores da ViaMobilidade acompanham a ação.

A Campanha “Projeto Saúde Bucal” será agora na Estação Largo Treze, dia 10 de fevereiro, das 10h às 14h, e na Estação Giovanni Gronchi, dia 24 de fevereiro, também das 10h às 14h.

Comente Aqui