DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Caixa tem novo serviço de atendimento a clientes beneficiários do INSS

A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou novos serviços na Central de Atendimento Caixa ao cidadão para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem o benefício pelo banco. O serviço pode ser acessado pelo 0800 – 726.0207, opção 7.

 Com esse canal de atendimento, os beneficiários do INSS não precisam se deslocar até uma agência da CEF para obter informações e realizar o acompanhamento de suas solicitações.

Para consultas pelo atendimento telefônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício ou CPF e a data de nascimento. A Central de Atendimento disponibiliza as seguintes opções:

– Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do benefício, se disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada, devolvida ao INSS ou não localizada;

– Prova de vida – identificação da data da última prova de vida realizada e vigência;

– Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do benefício e consulta sobre a situação atual da portabilidade já solicitada.

Quanto à prova de vida, ela é uma exigência do INSS e deve ser feita anualmente por quem recebe benefício, independente da instituição financeira escolhida para o pagamento. Na Caixa, o procedimento pode ser realizado em qualquer agência ou na rede de autoatendimento (caixas eletrônicos), nesse último caso, quando o beneficiário tenha identificação biométrica cadastrada. A ausência da prova de vida implica no bloqueio do benefício pelo INSS até a sua regularização.

Informações sobre os serviços que a Caixa disponibiliza aos beneficiários do INSS estão disponíveis no link: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/Paginas/default.aspx .

Comente Aqui