DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Cadastro do VacinaJá Educação está aberto para profissionais da área

Profissionais que atuam na Educação Básica de todo estado de São Paulo já podem realizar o cadastro no site VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) para receberem a imunização entre os dias 21 e 31 de julho.

A nova fase deve abranger todos que ainda não foram vacinados e que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como secretarias da Educação e diretorias de Ensino. A primeira fase atingiu os profissionais acima de 47 anos, num total de 350 mil.

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Para as demais redes – municipal, federal e particular – o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação. Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade. O sistema para validação está aberto para as escolas.

É indicado aos profissionais da Educação que possuem comorbidades que se vacinem dentro deste grupo, uma vez que esta imunização já está ocorrendo.

Comente Aqui