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Bons resultados na parceria Metrô e Prefeitura para localizar desaparecidos

Menos de um mês após começar a exibir as imagens de pessoas desaparecidas no Metrô, o convênio com a Prefeitura de São Paulo já deu resultado.

Agora, os passageiros que utilizam as linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô também tem acesso às imagens em telas que ficam nas estações destas duas linhas. Os alertas destacam fotos e nomes de desaparecidos e o telefone do serviço municipal de localização.

“Com esta ação no transporte tivemos um aumento no número de cadastros e as pessoas estão mais atentas para o problema”, diz o diretor da Divisão de Desaparecidos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Darko Hunter.

Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás, respectivamente, destaca que esta parceria tem duração de seis meses para a realização de ações conjuntas com as concessionárias, nas redes sociais e nas telas das estações.

A capital paulista tem, atualmente, 2.847 pessoas na lista de desaparecidos. O serviço é gratuito e basta fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e preencher o cadastro da Prefeitura para disparar um processo de verificação em toda a rede municipal de assistência.

Segundo Darko, não é preciso esperar 24h para fazer a denúncia. “A Prefeitura está pronta para ajudar assim que a família constatar que a pessoa não está no local que deveria”, explica.

A Divisão de Localização Familiar atende pelo WhatsApp (11) 97549-9770, ou e-mail – desaparecidos@prefeitura.sp.gov.br. Também há um Posto Avançado no centro de São Paulo.

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