DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Bom Prato serve sopas durante os jantares durante mês de agosto

Contra o inverno rigoroso de São Paulo, nada como uma boa sopa para aquecer o corpo e aguçar o paladar. Pensando nisso, a rede de restaurantes Bom Prato vai servir 4 mil sopas por noite durante todo mês de agosto. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, responsável pelo programa.

“Com essa novidade, estamos reforçando a refeição da população em maior vulnerabilidade, servindo sopas nutritivas e saborosas durante as baixas temperaturas”, diz Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.

Assim como todo cardápio oferecido no Bom Prato, as sopas oferecidas para os frequentadores foram elaboradas por nutricionistas e têm sabores variados, incluindo caldo verde, canja, caldo de abóbora, sopa de legumes, sopa de feijão e sopa de mandioca, por exemplo.

Participam da ação os restaurantes do Brás, Itaquera, Lapa, São Mateus, Perus, Capão Redondo e Santana, na Capital, e nos municípios de Campinas, São José dos Campos, Taubaté, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra e Itapevi.

“O Governador João Doria tem investindo na melhoria e ampliação dos serviços de proteção social, como é o caso do Bom Prato, um dos maiores programas de segurança alimentar da América Latina.”, complementa Célia Parnes.

Atualmente, os restaurantes do Bom Prato servem café da manhã por R$ 0,50 e almoços e jantares por R$ 1,00, sendo garantida gratuidade para moradores de rua devidamente cadastrados pelos municípios. O café da manhã é servido a partir das 7h, o almoço a partir das 10h30 e o jantar das 17h em diante ou enquanto durarem as refeições.

Desde o início da pandemia, todas as 59 unidades Bom Prato realizaram em 24 horas diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 44,2 milhões de refeições servidas, sendo quase um milhão servidas gratuitamente.

Comente Aqui