Destaque

Balsas da represa Billings aderem ao Movimento Recicla Sampa

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) aderiu ao Movimento Recicla Sampa nas duas embarcações que realizam a travessia na represa Billings, aqui na zona Sul. Informativos da campanha com orientações sobre o descarte correto de resíduos foram fixados nas balsas a fim de conscientizar os 48 mil passageiros que utilizam o transporte por mês.

As balsas operam 24 horas por dia, sete dias por semana e são uma importante via de acesso à região do Grajaú, fazendo a ligação com a Ilha do Bororé e, posteriormente, ao município de São Bernardo do Campo. Pelas duas embarcações que realizam essas travessias, circulam mensalmente cerca de 48,4 mil veículos. Além de divulgar a campanha para a população, a Emae está progressivamente implantando a coleta seletiva nas embarcações e nos atracadouros das balsas.

O Movimento Recicla Sampa, lançado em fevereiro deste ano, visa ampliar a coleta seletiva na capital, através da conscientização da população sobre a separação dos resíduos. Desde junho deste ano, estão vinculados nos painéis digitais do Aeroporto de Congonhas os vídeos de campanhas do movimento para mais de 80 mil passageiros, funcionários e acompanhantes que circularam por dia no aeroporto. Os vídeos ficarão até o final de agosto e devem impactar mais de 4,8 milhões de pessoas durante o período. Recentemente o movimento também foi divulgado nos relógios urbanos da capital.

 

Essas ações atendem às metas de transporte do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) do município.

Comente Aqui