Confira a programação de fevereiro que ainda acontece no Teatro Municipal Paulo Eiró (TPE), no Centro Cultural Santo Amaro (CCSA) e no Centro Cultural Grajaú (CCG), todos equipamentos municipais.
Teatro Paulo Eiró (TPE):
(@teatropauloeiro – Avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro)
O Samba da Pauliceia e Sua Gente – Teatro adulto. De 13 a 16/02, quinta a sábado, 21h, e domingo, 19h. Duração 90 minutos. Grátis. Classificação 12 anos.
Sinopse: Os moradores da Vila Primavera, uma comunidade fictícia do samba paulistano, estão prestes a serem despejados para darem lugar ao “progresso da cidade”. Durante os momentos finais, eles resolvem fazer uma despedida regada a muito samba. Para isso, buscam Madrinha, a líder comunitária e mais antiga moradora da Vila Primavera e a partir das memórias dela, fazem um percurso pela história do samba de São Paulo e das transformações urbanas na cidade, reflexo de diversos despejos impostos ao povo.
Direção de Cristiano Tomiossi, dramaturgia Paulo Rogério Lopes, atores Carlota Joaquina, Aldo Bueno, Tayrone Porto, Lívia Camargo, Joaz Campos, Ícaro Rodrigues, Roquildes Júnior, Débora Veneziani e Renan Ferreira. Músicos Tiganá Macedo, Beatriz Amado, Ildo Silva, Alexandre Moura e Miró Parma.
Principiar – Dança. De 21 a 23/02, sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h. Duração 55 minutos. Classificação livre. Grátis.
Um início, tudo novo, um começo, mistério. Sensações de descoberta na expectativa de sentir a vida. Sincronia. O movimento toca o pensamento. É preciso seguir em frente. Não é preciso ter medo. Principiar trata da coragem de sermos os autores de nossas vidas.
Coreografia de Edy Wilson de Rossi.
Centro Cultural Santo Amaro (CCSA) :
(@ccsantoamaro – Avenida João Dias, 822, em Santo Amaro)
Remelexo – Música. Dia 20/02, quinta, às 15h, no Teatro Leopoldo Fróes. Duração 60 minutos. Classificação livre. Grátis.
Um roteiro musical na qual todas as canções tem brincadeira interativa com a plateia. O mote por trás do show é remelexer o corpo e as emoções com brincadeiras e motivações.
A Histeria sem Fim – Stand-up. Dia 21/02, sexta, às 20h, no Teatro Leopoldo Fróes. Duração 60 minutos. Classificação 16 anos. Grátis.
Em seu primeiro solo de comédia, Paula Simões mistura stand up com cenas teatrais para falar da vida da mulher contemporânea sobrecarregada com trabalho e pressões sociais. O espetáculo é uma aventura cheia de fantasia e humor que se passa em sua casa, na companhia de seu gato Dalai.
Os Criados do Barba Azul – Teatro. Dia 22/02, sábado, às 15h, no Teatro Leopoldo Fróes. Duração 60 minutos. Classificação livre. Grátis.
Sinopse: O mordomo e a governanta vivem neste casarão há muitos anos e continuam cuidando para que tudo fique limpo e organizado. Além disso, protegem a mansão até mesmo de um suposto “intruso” que por lá aparece. Para isso, decidem contar ao visitante misterioso toda a terrível história do casarão e do seu temido dono: o Barba Azul.
Ziraldo e suas Histórias – Teatro. Dia 25/02, terça, às 10h, no Teatro Leopoldo Fróes. Duração 60 minutos. Classificação livre. Grátis.
Sinopse: O espetáculo é composto por três histórias do escritor Ziraldo com adaptações da Cia. Bota Fulô: O Menino Maluquinho, Flicts e O Menino Marrom. As histórias são contadas por dois palhaços itinerantes que andam sempre carregados de malas cheias de objetos, que transformam o cenário e convidam o público a interagir com o elenco.
As aventuras do Chico Buxixo – Teatro. Dia 26/02, quarta, às 15h, no Teatro Leopoldo Fróes. Duração 60 minutos. Classificação livre. Grátis.
Sinopse: Polidoro, um narrador misterioso, vai conduzir a plateia pelas Aventuras de Chico Buxixo e o Circo Invisível. Ele é um palhaço de rua e recebe a notícia de que o circo em que nasceu pegou fogo e, agora, precisa decidir se volta ou não para ajudar sua família a reconstruir o circo.
Dinho Convida – Stand up. Dia 27/02, quinta, às 20h, no Teatro Leopoldo Fróes. Duração 60 minutos. Classificação 16 anos.
Sinopse: Dinho Machado comanda a apresentação de stand-up, trazendo humoristas diferentes a cada show.
Centro Cultural Grajaú (CCG):
(@ccgrajau – Rua prof. Oscar Barreto Filho, 252, bairro Parque América)
Muito Além do Arco-Íris – Tire o preconceito do caminho que nós vamos passar com o amor – Pré-Carnaval / Exposição. De 11/02 a 11/03, das 9h às 20h, no hall do CCG. Classificação livre. Grátis.
O G.R.C.S.E.S. Estrela do Terceiro Milênio, localizado no Parque América, é frequentado pela comunidade do Grajaú e adjacências. Levará para o Sambódromo do Anhembi em 2025 o enredo “Muito Além do Arco-Íris – Tire o preconceito do caminho que nós vamos passar com o amor”, um manifesto carnavalesco contando a história de enfrentamento e resistência da comunidade LGBTQIAPN+. No CCG acontece a exposição com os figurinos de 2025.
Batalha Grajaú Rap City – Música. Dia 20/02, quinta, às 18h, no Calçadão. Duração 240 minutos. Classificação livre. Grátis.
Uma das maiores batalhas de MC’s do Brasil, reúne mais de 8 mil pessoas em seus eventos, proporcionando shows com grandes nomes do rap nacional e dando oportunidade para novos artistas.
Firma o Ponto – Afoxés e Sambas de Terreiro – Pré-Carnaval. Dia 22/02, sábado, às 19h, no teatro. Duração 60 minutos. Classificação livre. Grátis.
Desde sua formação em janeiro de 2017, o grupo tem se dedicado a resgatar sambas de terreiro, afoxés e ijexás, trazendo à luz a essência das tradições musicais de matriz africana. Neste show de Carnaval, repertório repleto de sambas carnavalescos com ênfase nos ritmos carnavalescos oriundos de terreiros.
Comente Aqui